quinta-feira, 13 de outubro de 2011

12ª Festa do Cinema Francês


Nestes dias tem estado a decorrer em Lisboa a 12ª Festa do Cinema Francês e, como não poderia deixar de ser, têm passado óptimos filmes, alguns deles até com a presença dos realizadores.
Ontem passou na Cinemateca o “Prêt-à-Porter”, de Robert Altman, um filme que faz sentido numa altura em que a Moda Lisboa acabou de passar. Para amantes de cinema e moda, e apesar de ser de 1994, o filme mostra de uma forma crítica mas humorada o difícil mundo da moda e tudo o que ele arrasta, ao desvendar os bastidores, as relações entre criadores, fotógrafos, modelos e directores de revistas. É uma comédia que caricatura celebridades ligadas a este meio mas sempre com a crítica e a ironia bem presentes. Sophia Loren e Anouk Aimée são algumas das actrizes que compõe o elenco, já Cláudia Schiffer, Naomi Campbell, entre outras, são personalidades que aparecem no filme como personagens reais.
Apesar de terminar já no próximo domingo, dia 16, vale a pena ver cinema francês, pois estão a passar antestreias e grandes clássicos, não só em Lisboa, mas também no Porto, Guimarães, Coimbra, Almada e Faro.

"Prêt-à-Porter"

1 comentário: