domingo, 3 de abril de 2011

Futilidade?

Para muitos, falar de moda ainda é sinónimo de futilidade. Na verdadeira acepção da palavra, moda significa uso corrente, prática que se generalizou. E tal como Coco Chanel afirma “a moda passa mas o estilo permanece”. Portanto, por muito que se goste de moda e se compre peças caras, o nosso estilo é que é decisivo e devemos ser fiel a ele, quer gostem quer não gostem. O estilo é uma marca da nossa personalidade e não é por usarmos uma peça de marca que vamos estar bem vestidos.
                Tal como a pintura ou a literatura, a moda também é uma arte. Como analisar um quadro requer sensibilidade ver as colecções dos designers também.  
É inevitável falar de moda e não falar da relação da mulher com ela. Uma mulher é fútil por gostar de se arranjar, por gostar de moda?! Futilidade é, sim, uma pessoa esculpir o seu exterior e não apostar no interior. A mulher perfeita é aquela que consegue uma harmonia entre as duas coisas: a beleza física e a beleza interior. Uma mulher só é verdadeiramente bonita quando não vive apenas da imagem. Equilíbrio é a palavra-chave.
Gostar de moda é um modo de estar na vida. Uns gostam de futebol, fotografia, música e outros gostam de moda. Porque é que esta arte não pode estar no mesmo patamar das outras?
As marcas de luxo existem e estão aí para serem apreciadas e comentadas, porque cada pormenor, cada cor, cada textura tenho a certeza que foi feita com arte e é fruto de muito trabalho e imaginação. Acredito que cada peça de roupa tem uma história para contar. Por isso é que há cada vez mais blogues de moda, pois é um mundo que tem tanto para explorar. Agora cabe a cada um decidir o modo como a querem encarar, como uma banalidade ou como arte. Querem chamar fútil a quem gosta de moda? Chamem! 
Cati


Sem comentários:

Enviar um comentário